Teclas de Atalho Ir para: [1] CONTEÚDO  [2] MENU  [3] BUSCA 
 
Pesquisa no Portal
Pesquisa Específica
    
Início / Notícias / Projeto Guri abre inscrições para cursos 2017
Projeto Guri abre inscrições para cursos 2017
Programa oferece desde iniciação musical até ciclos avançados em canto e diversos instrumentos
19/01/2017 | 17:03
Projeto Guri: iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão

Projeto Guri: iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão

Mora no interior ou no litoral e tem interesse em desenvolver seu lado musical? O Projeto Guri, programa sociocultural da Secretaria da Cultura, abriu inscrições nesta quinta-feira (19) para cursos gratuitos de iniciação musical até ciclos avançados em canto e diversos instrumentos, com formações tanto em música erudita como popular.

Podem participar crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Ao todo, o programa atende cerca de 13 mil jovens e mesmo quem já é aluno precisa se rematricular. O prazo termina no dia 31 e as aulas começam no dia 6 de fevereiro.Todas as unidades oferecem diversos cursos de instrumentos e não é necessário ter conhecimento musical prévio.

Para fazer a inscrição, é só comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, portando uma foto 3×4, documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. É fundamental que o aluno esteja matriculado em uma escola regular para iniciar seus estudos no Projeto Guri.

Os cursos têm duração de dois a quatro anos e os alunos podem optar por violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros. O programa também oferece aulas de canto e, atualmente, mantém dez grupos musicais infanto-juvenis formados por seus alunos.

Para conferir a lista completa dos cursos e os locais onde estão instalados os polos, acesse a página do Projeto Guri.

 

LINK:
http://www.projetoguri.org.br/

 

Fonte: Governo de SP

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS: O conteúdo dos comentários publicados é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante. Este portal não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros. Os comentários publicados poderão ser moderados parcial ou integralmente e até excluídos. Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias e não devem infringir qualquer norma jurídica. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada. Todas as ações realizadas neste Portal são monitoradas e os usuários e/ou visitantes serão identificados.A qualquer tempo e de maneira unilateral, este Portal poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.
 
Câmara Municipal Emilianópolis
Portal Oficial do Legislativo
Rua Idalima Maria Fiorese, 424
Emilianópolis/SP - 18350-000
67.663.569/0001-92
Tecnologia |