Teclas de Atalho Ir para: [1] CONTEÚDO  [2] MENU  [3] BUSCA 
 
Pesquisa no Portal
Pesquisa Específica
    
Início / Notícias / Lei obriga empresas de comércio eletrônico a entregar mercadorias no prazo
Lei obriga empresas de comércio eletrônico a entregar mercadorias no prazo
29/10/2016 | 21:28

Você sabia que no Estado de São Paulo há uma lei estadual que obriga as empresas que comercializam produtos pela Internet a informar e cumprir os prazos de entrega?

A Lei Estadual 13.747/2009, conhecida como a Lei da Entrega, obriga as empresas a comunicarem o prazo e em que período do dia vão entregar os produtos comercializados por empresas de comércio eletrônico. As informações devem constar da Nota Fiscal de compra.

As reclamações contra empresas de comércio eletrôncio mais comuns recebidas pelo Procon-SP estão relacionadas a falhas e descumprimento na entrega das mercadorias e nos prazos determinados – e representam 61% do total de queixas dos consumidores.

A lei estabelece que, nesses casos, os consumidores têm direito de cancelar a compra e receber o dinheiro de volta, com correção monetária para recuperar os prejuízos decorrentes de perdas e danos.

Para obter mais informações sobre como proceder, acesse o Guia do Comércio Eletrônico do Procon-SP. (link abaixo)

LINK:

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/GuiadeComercioEletronico.pdf

Do Portal do Governo do Estado

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS: O conteúdo dos comentários publicados é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante. Este portal não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros. Os comentários publicados poderão ser moderados parcial ou integralmente e até excluídos. Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias e não devem infringir qualquer norma jurídica. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada. Todas as ações realizadas neste Portal são monitoradas e os usuários e/ou visitantes serão identificados.A qualquer tempo e de maneira unilateral, este Portal poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.
 
Câmara Municipal Emilianópolis
Portal Oficial do Legislativo
Rua Idalima Maria Fiorese, 424
Emilianópolis/SP - 18350-000
67.663.569/0001-92
Tecnologia |